No dia da inauguração, entre as 8H e as 13H, em apenas cinco horas, passaram mais de 20 mil pessoas pelo mercado!
Ao fim de quatro anos de obras de reabilitação, clientes e vendedores regressavam ao histórico mercado numa abertura marcada por um ambiente muito emotivo.
O centenário e popular Bolhão abriu-se de novo para a cidade, após um investimento global de 50 milhões de euros. Um projeto que junta tradição e modernidade, com as funcionalidades de um mercado contemporâneo, da autoria do Atelier de Arquitetura Nuno Valentim (Porto), onde se incluem, entre outros, uma nova cave logística, uma ligação direta ao metro e espaços para eventos e exposições.
A Jordão está muito agradecida pela oportunidade de ter participado neste projeto desafiante, que contemplou soluções para exposição e conservação de carne, charcutaria, queijos, peixe, pastelaria, padaria, frutos secos, fruta e legumes, vinho, …. De entre os diversos modelos utilizados, destacam-se as linhas de vitrinas “
DAISY” e “
E-LINE” e as bancadas refrigeradas “
NEXT” de baixo consumo, cujo modelo 3P HE recebeu recentemente o selo de “Líder em Eficiência Energética” do portal Topten.
Orgulhosa desta grande obra, a Jordão não pode deixar de agradecer o envolvimento dos seus parceiros, nomeadamente ao seu parceiro instalador
Fribarco, cujo envolvimento muito contribuiu para o sucesso deste projeto. E aos seus fornecedores, em especial
Carel,
Centrimpor,
Centauro,
Fajota,
Hualvacom,
Pakril,
Tec IT,
Teco,
Vicodi,
Vidro Souto .
Muito obrigado.
Mercado do Bolhão
na revista Grande Consumo
leia o artigo aqui
Siga-nos nas redes sociais